Copa do Nordeste: Dado busca adaptações e prevê Bahia agressivo e cauteloso

Tricolor enfrenta o Ceará no sábado (8)

Por Da Redação
Ás

Copa do Nordeste: Dado busca adaptações e prevê Bahia agressivo e cauteloso

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, disse nesta sexta-feira (7), durante entrevista coletiva, que o próximo jogo do clube contra o Ceará é uma missão difícil, “mas está longe de ser impossível”. O Tricolor tem a chance de conquistar o título da Copa do Nordeste pela quarta vez e se tornar o maior vencedor da competição, ao lado do rival Vitória. Para isso, terá que derrotar o Ceará no próximo sábado (8), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão.

Como foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o Tricolor terá que vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça,  triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis. “Sabemos da qualidade do nosso adversário, mas o título está em aberto”, disse o técnico ao lado de Guto Ferreira, técnico do Ceará. 

Dado Cavalcanti prevê um Bahia ofensivo, como faz parte das suas características, porém atacando de forma equilibrada. “Essa é a estratégia natural do Bahia, da forma que vem fazendo seus jogos. Em um confronto como esse, temos uma margem de erro menor. É necessário ter agressividade, mas vencer um jogo significa fazer mais gols que o adversário”, disse. “Não adianta só pensar no ataque e estar desguarnecido na defesa. Ainda mais em um jogo contra o Ceará, que tem um sistema defensivo forte e jogadores que podem decidir jogos. O nosso modelo, o forte é a agressividade ofensiva, mas com a cautela para fazer um jogo equilibrado, mas sem perder a ofensividade”, completou.

Para o confronto, Dado Cavalcanti não poderá contar com Nino, Luiz Otávio e Patrick, todos suspensos. Ele não revelou os substitutos, mas disse que fará adaptações na equipe. “Cada um tem sua característica. Serão três atletas diferentes. Da nossa composição, entendo que cada um possa fazer o seu melhor. Vamos descaracterizar um pouco o nosso modelo por conta da sua característica diferente dos atletas que vão entrar”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.