Coral Vozes da Vida se apresenta pela primeira vez no Hospital Martagão Gesteira!
Aos detalhes...
Foto: Divulgação Assessoria
Nesta quarta-feira (17), o Maestro Luciano Calazans realizou a entrega das doações arrecadadas no show de celebração dos seus 50 anos em prol ao Hospital Martagão Gesteira, foram meia tonelada de leite em pó e um cheque de R$ 17.853,20. A abertura da cerimônia contou com a primeira apresentação do Coral Vozes da Vida na instituição que é referência no atendimento às mais diversas especialidades pediátricas do Norte e Nordeste.
Formado por ex-pacientes do Hospital, o Coral é pura gratidão ao Maestro pela iniciativa de transformar vidas.
“Nós precisamos agradecer, pela oportunidade de devolver de alguma forma tudo aquilo que nos foi dado. Entramos no Martagão sem chão, quebrados e conseguimos sair de lá com nossos filhos recuperados, com uma transformação nas nossas vidas por causa das lições que recebemos diante de tal desafio. Que o Senhor continue abençoando a sua vida, a sua família e a vida de cada pessoa que contribuiu para uma ação tão linda importante”, relata Liliane Botas, mãe de Arthur de 13 anos, que foi diagnosticado com LLAB - leucemia Linfóide aguda tipo B e passou dois anos em tratamento no Martagão, hoje faz parte do Coral.
O evento contou com a presença da Presidente de Honra da Liga Álvaro Bahia, entidade mantenedora do Martagão Gesteira, Rosina Bahia, patrocinadores e apoiadores do projeto, pacientes e funcionários da instituição.
O projeto Vozes da Vida tem a missão de promover a sensibilidade através da música, unindo o social e a arte mãe, através dos encontros e apresentações de um coral de pessoas que tem muita história pra cantar. O intuito é também, através da musicalização, atuar tanto em termos terapêuticos, agindo com a coordenação motora, além do uso do canto como ferramenta poderosa de união e celebração abrindo a possibilidade de uma transformação perene e irrestrita.
O projeto tem patrocínio da Redemix e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda