Coreia do Norte dispara dois mísseis de curto alcance em direção ao Mar do Japão
Segundo o EMC, o lançamento foi uma provocação, que afeta a paz e estabilidade da comunidade

Foto: Reprodução
A Coreia do Norte disparou nesta segunda-feira (27), dois mísseis balísticos, em um dos mais recentes testes com armamentos, que começou nas últimas. As informações são das Forças Armadas sul-coreanas.
"Nossas Forças Armadas detectaram dois mísseis balísticos de curto alcance disparados a partir da região de Junghwa, na província de Hwanghae do Norte, às 7H47 (19H47 de Brasília, domingo) em direção ao Mar do Japão", informou o Estado-Maior Conjunto (EMC) de Seul em um comunicado.
De acordo com as Forças, os mísseis voaram quase 370 quilômetros. "O lançamento foi um ato grave de provocação, que prejudica a paz e a estabilidade da comunidade internacional e da península coreana", acrescentou o EMC.
Conforme analistas, a Coreia do Norte poderia usar os exercícios militares como uma desculpa para lançar mais mísseis e até executar um teste nuclear.
A imprensa estatal norte-coreana reportou na última sexta-feira (24) que o teste com o "drone submarino de ataque nuclear", supervisionado pessoalmente pelo líder Kim Jong Un, foi realizado para "alertar o inimigo de uma verdadeira crise nuclear".