• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Coreia do Norte realiza 9º teste de mísseis de 2022, aponta Coreia do Sul
Mundo

Coreia do Norte realiza 9º teste de mísseis de 2022, aponta Coreia do Sul

Lançamentos de autoria de Kim Jong Un têm apresentado crescimento constante neste ano

Por Da Redação
Ás

Coreia do Norte realiza 9º teste de mísseis de 2022, aponta Coreia do Sul

Foto: EPA/KCNA

A Coreia do Norte disparou, neste sábado (05), o possível nono míssil balístico em águas ao leste da península coreana neste ano, de acordo com o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul. Segundo informações do país vizinho, Kim Jong Un têm aumentado a frequência de lançamentos em 2022.  

“Os militares sul-coreanos estão mantendo uma postura de prontidão monitorando movimentos relacionados em preparação para lançamentos adicionais“, afirmou o Estado-Maior Conjunto em comunicado. 

De acordo com as informações do órgão sul-coreano, o míssil foi lançado da área de Sunan, próximo à capital Pyongyang. A Guarda Costeira do Japão também alertou os navios sobre “possíveis mísseis balísticos foram lançados da Coreia do Norte”.

“Aconselhamos que as embarcações prestem atenção a mais informações e, se observarem qualquer objeto caindo, não se aproximem e relatem informações relevantes à Guarda Costeira do Japão”, afirmou.

Em comunicado, o Gabinete Presidencial afirmou que o Conselho de Segurança Nacional da Coreia do Sul realizará uma reunião de emergência na manhã deste sábado (05) para discutir a situação.

Após constantes testes de mísseis balísticos norte-coreanos, ações banidas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, a tensão na região aumentou. Em janeiro foram registrados ao menos sete lançamentos, incluindo um novo tipo de “míssil hipersônico” capaz de manobrar em alta velocidade.

O lançamento deste sábado (05) acontece dias antes da eleição presidencial da Coreia do Sul, em 9 de março. Nas campanhas, o país vizinho tem sido uma questão eleitoral persistente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário