Coronavírus

Coronavírus: ANS pede que planos de saúde continuem a atender quem atrasar pagamentos

Agência não definiu como vai funcionar as condições da medida em caráter excepcional

Por Da Redação
Ás

Coronavírus: ANS pede que planos de saúde continuem a atender quem atrasar pagamentos

Foto: Reprodução

Em decorrência do novo coronavírus, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) anunciou que irá sugerir às operadoras de planos de saúde que não cancelem ou suspendam contratos durante o período da pandemia. A ANS não definiu como vai funcionar as condições da medida em caráter excepcional. 

A agência afirma que "está estudando permitir que as operadoras tenham maior liberdade para movimentar recursos que hoje são reservados para outros fins ou para situações excepcionais". 

A sugestão da ANS vai impactar na lei, que garante a suspensão ou rescisão dos contratos de planos de saúde em caso de não pagamento da mensalidade por 60 dias, consecutivos ou não, em um período de 12 meses. 

As medidas em análise envolvem cerca de R$ 15 bilhões e abrangem a redução na exigência de capital e a liberação de autorização para movimentação de ativos garantidores. O objetivo é facilitar o investimento na ampliação de leitos e de unidades ambulatoriais a pacientes com coronavírus.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário