Coronavírus

Governadores cobram Bolsonaro sobre distribuição de recursos

Distribuição de verba para estados e municípios ainda é duvida

Por Da Redação
Ás

Governadores cobram Bolsonaro sobre distribuição de recursos

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Depois das primeiras reuniões com o presidente Jair Bolsonaro para discutir o combate ao novo coronavírus, governadores do Norte e do Nordeste ainda esperam a apresentação dos critérios para a distribuição dos recursos prometidos nesta segunda-feira. Bolsonaro anunciou um pacote de R$ 85,8 bilhões para reforçar o caixa de estados e municípios durante a crise epidemiológica no país.

Governadores das duas regiões classificaram os encontros, por videoconferência, como positivos, mas disseram que o presidente e seus auxiliares não explicaram como irão dividir o dinheiro. Ainda existem dúvidas, principalmente, sobre os R$ 8 bilhões anunciados para ações na saúde.

Ficou acertado que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, fará uma videoconferência com os secretários estaduais da área nesta quarta-feira (25) para discutir os critérios de distribuição. Segundo dados das secretarias estaduais de saúde, divulgados nesta terça-feira (24), 1.960 pessoas estão infectadas em todos os estados do país. Sendo 34 mortos no país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário