• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Coronavírus: Doença pode ter sido originada de experimentos com armas biológicas
Mundo

Coronavírus: Doença pode ter sido originada de experimentos com armas biológicas

Laboratório está localizado na cidade de Wuhan, cidade onde surgiram os primeiros casos

Por Da Redação
Ás

Coronavírus: Doença pode ter sido originada de experimentos com armas biológicas

Foto: Reprodução

Cientistas acreditam terem rastreado a origem primária do surto de coronavírus que atingiu inicialmente a China, e já afetou mais de 4 mil pessoas e resultou na morte de mais de 100. Segundo levantamento inicial, acredita-se que a origem seja animal, provavelmente de um mercado em Wuhan, que vendia peixes, carnes e animais vivos.

De acordo com o jornal The Washington Times, a doença pode ter sido originada de um laboratório na cidade de Wuhan, o que tem levantado suspeitas quanto a questões de um possíveis experimentos com armas biológicas por parte da China.

As pessoas afetadas pelo coronavírus apresentam como sintomas episódios de tosse, febre forte, falta de ar e dificuldade de respirar, além de sensação de aperto no peito. Se houver líquido nos pulmões, o quadro pode caracterizar pneumonia viral.

Quinze países já registraram até o momento casos associados ao coronavírus: China, Tailândia, Estados Unidos, Austrália, Cingapura, Japão, Coreia do Sul, Malásia, França, Vietnã, Canadá, Camboja, Nepal, Sri Lanka e Alemanha. No Brasil, há o registro de uma jovem internada na noite da última segunda-feira (27), em Belo Horizonte (MG), com suspeita de infecção pelo coronavírus. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.