Coronavírus: Emmanuel Macron estende quarentena na França até maio
Pandemia já mantou mais de 118 mil pessoas no mundo
Foto: Christian Hartmann/Reuters
O presidente da França, Emmanuel Macron, comunicou nesta segunda-feira (13), que as medidas de isolamento social mais restritivas contra a pandemia do novo coronavírus continuarão em vigor até 11 de maio. O país está em quarentena desde 16 de março. Segundo Macron, 11 de maio marcará o primeiro passo da reabertura do país, com a reabertura progressiva de creches e escolas. No ensino superior, as aulas presenciais só serão retomadas no verão. Ele admitiu também que precisará reforçar os testes para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Macron pediu ainda que empresas de seguros trabalhem para garantir a sobrevivência dos negócios na França. Segundo ele, haverá um plano específico para os setores mais afetados pela pandemia, como turismo, hotelaria e entretenimento.
Também nesta segunda-feira (13), a Organização Mundial da Saúde (OMS) determinou critérios para relaxar as medidas de isolamento contra o novo coronavírus.
Coronavírus
De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada nesta segunda-feira (13), o Brasil tem 1.328 mortes e 23.430 casos confirmados. No mundo, a pandemia já provoca a morte de mais de 118 mil pessoas.