• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Coronavírus: Kremlin pede que imprensa não compareça a eventos oficiais com Putin
Mundo

Coronavírus: Kremlin pede que imprensa não compareça a eventos oficiais com Putin

Medida é de precaução para tentar evitar doença

Por Da Redação
Ás

Coronavírus: Kremlin pede que imprensa não compareça a eventos oficiais com Putin

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O Kremlin pediu aos repórteres, nesta sexta-feira (13), que não compareçam a eventos oficiais com o presidente Vladimir Putin caso se sintam indispostos. A medida é uma precaução para proteger os funcionários do governo do novo coronavírus. 

O governo russo fez o apelo um dia após a câmara baixa do parlamento dizer que estava desinfectando suas dependências porque um parlamentar ignorou uma quarentena do coronavírus para comparece a sessões da assembleia, inclusive uma em que Putin discursou. 

"Quero me dirigir a todos os membros do corpo de imprensa do Kremlin (que cobre Putin) e todos os jornalistas e editores... que cobrem as atividades do presidente no Kremlin", disse Dmitry Peskov, porta-voz de Putin.

Peskov ainda pediu que os jornalistas redobrassem a atenção sobre qualquer sinal de coronavírus. "Fiquem especialmente atentos em relação a qualquer sinal do coronavírus. Se simplesmente se sentirem indispostos, por favor, não venham ao Kremlin, não participem de atividades jornalísticas no Kremlin",  afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário