Coronavírus mata mais de 2.800 pessoas em todo o mundo

China lidera o número de casos, com 78.497 infectados

Por Da Redação
Ás

Coronavírus mata mais de 2.800 pessoas em todo o mundo

Foto: Reprodução

O número de mortos por coronavírus alcançou 2.801 pessoas em todo o mundo. A China continua liderando o número de casos e de mortos, mas a doença se espalha por outros países do globo. Em todo o mundo, foram registrados 81.722 casos.

Nesta quinta-feira (27), a Comissão Nacional de Saúde da China confirmou 433 novos casos da doença e 29 mortes. O número total de infectados no país chegou a 78.497, com 2.744 mortes.

Fora do país epicentro da doença, já foram registrados 3.225 casos com 57 mortes. Fora da China, Irã lidera o número de mortos, com 19, seguido por Coreia do Sul (13), Itália (12) e Japão (7). Hong Kong e França registraram duas vítimas cada do covid-19, enquanto Filipinas e Taiwan reportaram uma morte cada.

Nos Estados Unidos, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) confirmou nesta quarta-feira mais um caso da doença em seu território. Segundo o CDC, pode ser o primeiro caso de transmissão doméstica.

Trata-se um paciente do Condado de Solono, na Califórnia, que não teve “histórico de viagem relevante ou exposição a outro paciente conhecidos”.

Além desse paciente, os Estados Unidos tiveram 14 casos de infectados, que retornaram recentemente da China ou são casados com pessoas que voltaram do país, três repatriados e 42 que foram evacuados do navio de Cruzeiro Diamond Princess, totalizando 60 casos do covid-19.

Caso no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira o primeiro caso do coronavírus na América Latina. Trata-se de um paciente de 61 anos que voltou recentemente da Itália e está hospitalizado em São Paulo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.