Coronavírus: Ministério da Defesa disponibiliza R$ 11,2 milhões para operação de repatriados
A epidemia do novo coronavírus já deixou mais de 1,7 mil mortos
Foto: Twitter/Reprodução
Segundo o Ministério da Defesa, há um orçamento de R$ 11,2 milhões disponíveis para os custos com a operação que trouxe brasileiros de Wuhan, na China, por causa do coronavírus. Os repatriados estão em quarentena na Base Aérea de Anápolis há nove dias e devem ficar pelo mesmo período no local até que se complete o hiato de 18 dias de isolamento. A epidemia do novo coronavírus já deixou mais de 1,7 mil mortos.
Os Hotéis de Trânsito da Base Aérea foram adaptados para receber o grupo, que desembarcou na cidade goiana no último dia 9. Foi montada no local uma grande estrutura para o isolamento dos brasileiros, o qual contém brinquedoteca, videogame e apresentações musicais. Eles também têm acesso a seis refeições diárias e atendimento médico integral.
Também de acordo com o Ministério, o dinheiro é um “crédito extraordinário” em favor do órgão, o qual serve para arcar com despesas de atividades aéreas (tanto da parte nacional quanto internacional); apoio terrestre nas ações de saúde e de infraestrutura geral e reserva técnica em caso de intercorrência.
No total, 34 pessoas que estavam no epicentro do contágio foram resgatas e levadas para a Base Aérea de Anápolis. Segundo o protocolo de segurança definido pelo Ministério da Defesa, eles devem ficar isolados por 18 dias no total, com saída prevista para 27 de fevereiro.