Coronavírus: Torre Eiffel e Museu do Louvre fecham por tempo indeterminado
França proíbe qualquer evento que reúna mais de 100 pessoas
Foto: Ludovic Marin/AFP
A Torre Eiffel e o Museu do Louvre, pontos turísticos de Paris, ficarão fechados ao público por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira (13), devido a pandemia do novo coronavírus. O governo francês decidiu proibir qualquer reunião ou evento que reúna mais de 100 pessoas, com o objetivo de reduzir a disseminação do vírus. Anualmente, sete milhões de pessoas visitam a Torre Eiffel. O Louvre é o museu mais visitado do mundo e irá reembolsar as pessoas que já tinham entradas compradas.
Nesta quinta (12), o presidente Emmanuel Macron, anunciou o fechamento de escolas e universidades a partir da próxima semana, enquanto as eleições municipais de domingo serão realizadas conforme programado. No entanto, o presidente anunciou que o primeiro turno das eleições municipais, programado para domingo, "será mantido”. A França, um dos principais países atingidos pelo coronavírus na Europa, registra mais de 3600 casos confirmados e 79 mortes, segundo um último relatório divulgado.
Coronavírus
De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada nesta sexta-feira (13), o Brasil registrou 98 casos confirmados e 1.485 suspeitos. Desses números, a Bahia apresenta sete casos. No mundo, a pandemia já provoca a morte de mais de cinco mil pessoas.