Coronéis, bolsonaristas petistas e afins! É a Bahia!
Foto: Reprodução
Conforme adiantado por este colunista, as articulações para a candidatura de Rui Costa ao Senado em 2026 já começaram e, parte de sua base, já começou a sentir a "panela esquentar".
O primeiro deles, claro, foi Angelo Coronel, que parece ver sua chance de ser reeleito escorrer pelo ralo. Para não nadar, nadar e morrer na praia "Coroné" já está atrás de um porto seguro: o PP.
Sem conseguir emplacar João Leão ou Cacá Leão ao Senado, o partido agora aposta em filiar Coronel a sigla e - finalmente - ter alguém de oposição na Bahia nas cadeiras altas de Brasília.
O problema é que "Coronelzinho" só foi eleito graças ao voto casado com Jaques Wagner e por muito pouco não perde...
Tem quem já decrete que, sem o apoio de Otto e com Rui e Wagner brigando pela mesma vaga, não vai sobrar nem farelo pra ele...
Mas... como tudo nesta vida tem dois lados, tem quem comemore, uma vez que - desde que foi eleito - a última coisa que Coronel fez foi ser aliado da esquerda no Congresso…
Carvalhada 1 Falando em lados...
Não é que tem Bolsonarista se filiando ao PT e saindo candidato?
Em Itapetinga, o líder da Câmara de vereadores, João de Deus - bolsonarista assumido - trocou o MDB pelo Partido dos Trabalhadores e vai sair candidato a prefeitura da cidade apadrinhado pelo líder do governo na Alba, Rosemberg Pinto.
Nos redutos onde o povo é"vermelhos raiz” a raiva é grande de tantas concessões feitas pelo partido nessa eleição.
Mas é aquela coisa, rei morto rei posto!! E é bom para povo aprender que político sempre tem lado: o dele!