Corpo de homem desaparecido após barco virar no Rio Jucuruçu é encontrado
Um inquérito foi instaurado para investigar o incidente
Foto: Divulgação/Marinha do Brasil
O corpo de Luan Pablo Lembrance Vieira, que estava desaparecido desde que o barco em que ele estava com a família virou no Rio Jucuruçu, na cidade de Prado, na Bahia, foi encontrado pela Marinha do Brasil na manhã desta segunda-feira (21). A informação foi confirmada pela Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro.
As circunstâncias do incidente que levou ao naufrágio do barco ainda não foram esclarecidas. Segundo relatos de testemunhas, a embarcação estava com pai, mãe e filho a bordo. Luan Pablo Lembrance conseguiu salvar sua esposa e o filho, mas afundou no rio.
Uma equipe de busca e resgate, composta por militares da Marinha e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, iniciou as buscas após o incidente. As operações foram suspensas na noite de domingo por falta de luminosidade e retomadas na manhã de segunda-feira, quando o corpo da vítima foi encontrado.
A Marinha informou que um inquérito foi instaurado para identificar as causas e responsabilidades do incidente. Após a conclusão das investigações e o cumprimento das formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.