• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Civil da Bahia integra operação nacional de combate à violência contra mulher
Bahia

Polícia Civil da Bahia integra operação nacional de combate à violência contra mulher

Atividades preventivas, educativas, diligências e outras ações serão realizadas

Por Da Redação
Ás

Polícia Civil da Bahia integra operação nacional de combate à violência contra mulher

Foto: Divulgação

A Polícia Civil da Bahia passa a fazer parte da Operação Shamar a partir desta segunda-feira (21). Essa iniciativa, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), visa conscientizar e combater a violência contra mulheres. 

A Delegada-Geral, Heloísa Campos de Brito, destacou a importância de a Instituição estar inserida nessa articulação nacional. “Sabemos o quanto é fundamental que a Polícia Judiciária baiana esteja engajada em iniciativas que pretendem reduzir os índices de violência contra mulher e feminicídio. Participar da Operação Shammar é mais uma ação da Polícia Civil com o objetivo de garantir que os direitos das mulheres sejam assegurados”, pontuou a gestora.

A operação é realizada no mês em que a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) completou 17 anos.  A Lei define a violência doméstica e familiar contra a mulher como qualquer ação ou omissão baseada no gênero, que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.

Unidades que integram a PCBA, dentre elas as Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam), vem realizando ao longo do mês atividades preventivas, educativas, ostensivas, diligências e outras ações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário