• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Corpo do piloto Michael Schumacher pode estar "deteriorado", segundo jornal italiano

Corpo do piloto Michael Schumacher pode estar "deteriorado", segundo jornal italiano

Desde o acidente, os familiares do ex-piloto alemão se recusam a expôr o quadro de saúde dele

Por Da Redação
Ás

Corpo do piloto Michael Schumacher pode estar "deteriorado", segundo jornal italiano

Foto: Reprodução | Redes Sociais

Mesmo após seis anos da notícia do acidente do piloto alemão de Fórmula 1, Michael Schumacher, informações sobre o estado de saúde dele ainda é um mistério e os familiares se recusam a expôr o quadro médico. 

Schumacher sofreu um acidente de esqui no dia 29 de dezembro de 2013, em Meribel, na França, e teve graves lesões cerebrais após bater a cabeça contra uma pedra. Em 2014, a família chegou a anunciar que o ex-piloto havia saído do quadro de coma, porém as notícias sobre o Schumacher se restringiram à ida para o hospital na França.

Apesar do mistério, recentemente, o neurocirurgião Nicola Acciari, do hospital de Bologna, em Itália, disse em entrevista à revista italiana 'Motorsport' que o corpo do ex-piloto da Fórmula 1 está em um estado completamente modificado e informou que o corpo está com uma estrutura "esquelética", "alterada" e "deteriorada". "Devemos imaginar uma pessoa muito diferente daquela que lembramos nas pistas, com uma estrutura orgânica, muscular e esquelética muito alterada e deteriorada. Tudo resultado do trauma cerebral sofrido", informou.

Segundo outro veículo de comunicação da Itália, o jornal 'Contro Copertina', o corpo do ex-piloto está "deteriorado" e com "músculos atrofiados". O jornal também afirmou que não é possível determinar se Schumacher está em estado vegetativo, e que há possibilidade dele estar consciente.

Atualmente, Michael Schumacher, a esposa, Corina, e os dois filhos, Mick e Gina Maria, moram em uma mansão na Suíca e o ex-piloto recebe atendimento médico e fisioterápido 24h por dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário