• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Corpos das vítimas de acidente com helicóptero desaparecido são resgatados em área de difícil acesso

Corpos das vítimas de acidente com helicóptero desaparecido são resgatados em área de difícil acesso

Aeronave estava desaparecida desde 31 de dezembro

Por Da Redação
Ás

Corpos das vítimas de acidente com helicóptero desaparecido são resgatados em área de difícil acesso

Foto: Adriana de Luca/CNN Brasil

O Corpo de Bombeiros de São Paulo confirmou neste sábado (13) que retirou os corpos das quatro vítimas do acidente envolvendo o helicóptero de prefixo PR-HDB. A aeronave estava desaparecida desde 31 de dezembro e foi localizada ontem (12) em uma área de mata em Paraibuna, no interior de São Paulo.

O Major Cezar Augusto Silva, do Comando de Aviação da Polícia Militar, informou que os corpos serão transportados por via terrestre para uma fazenda próxima ao local do acidente. Posteriormente, serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em uma cidade da região, ainda a ser definida.

Inicialmente, a retirada dos corpos estava planejada para ser realizada por via aérea, mas devido ao mau tempo na região, os Bombeiros optaram pelo resgate terrestre. A área onde o helicóptero foi encontrado apresenta grande dificuldade de acesso.

No decorrer da operação de busca, o mau tempo chegou a interromper o trabalho, e agentes do Comando de Aviação da Polícia Militar precisaram realizar rapel para alcançar o local onde a aeronave estava.

O helicóptero estava a caminho de Ilhabela quando desapareceu, e investigações preliminares sugerem que o piloto tentava retornar à capital paulista antes da queda na mata. O piloto havia feito um pouso de emergência em Paraibuna, decolado novamente e caído minutos depois.

Quem Eram as Vítimas:

Raphael Torres de Oliveira (41 anos): Proprietário da empresa Comexpharma Assessoria, Comércio, Representação, Importação e Exportação de Medicamentos. Era amigo do piloto do helicóptero e convidou as outras duas passageiras para o voo.

Luciana Rodzewics (46 anos): Empresária e vendedora, amiga de Raphael há cerca de 20 anos. Foi convidada por ele para voar rumo ao litoral norte na véspera do Réveillon. Tinha uma loja de roupas femininas chamada Mund Girls.

Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto (20 anos): Filha de Luciana, era dona de um salão de manicure em São Paulo. Teve uma loja de peças e acessórios para celular anteriormente. Namorada do militar Henrique Thiofilo Stellato.

Cassiano Tete Teodoro (44 anos): Piloto da aeronave. Teve a licença e as habilitações cassadas em setembro de 2021 pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por "condutas infracionais graves à segurança da aviação civil". A Anac informa que ele retornou ao sistema de aviação civil em outubro de 2023 com uma nova licença, mas esta não autoriza voos comerciais de passageiros.

O trabalho de resgate contou com desafios devido à área de difícil acesso, e o mau tempo na região complicou as operações. O juiz Murilo Staut, responsável pelo caso, afirmou que será solicitada uma perícia de sanidade para avaliar se o agressor tem ou não problemas mentais. A Justiça considera a possibilidade de internação do agressor em um hospital de Salvador, especialmente após a ocorrência de agressão física.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário