• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Corpos das vítimas do acidente do Nepal começam a ser entregues às famílias
Mundo

Corpos das vítimas do acidente do Nepal começam a ser entregues às famílias

Essa é considerada a pior tragédia aérea do país nos últimos 30 anos

Por Da Redação
Ás

Corpos das vítimas do acidente do Nepal começam a ser entregues às famílias

Foto: Reprodução/Twitter

Os hospitais do Nepal iniciaram, nesta terça-feira (17), o processo de entrega dos corpos das vítimas do acidente de avião, ocorrido no último domingo (15), às famílias. Essa é considerada a pior tragédia aérea do país nos últimos 30 anos. 

A aeronave, um bimotor ATR 72 da companhia nepalesa Yeti Airlines, transportava 68 passageiros e quatro tripulantes. Ela se chocou contra um morro próximo ao aeroporto de Pokhara, uma cidade turística localizada no centro do país.

Segundo as autoridades locais, todos a bordo morreram, entre eles, 15 estrangeiros — cinco indianos, quatro russos, dois coreanos, uma argentina, um australiano, um irlandês e um francês. Seis crianças estão entre os óbitos.

Os trabalhos de resgate foram iniciados desde o primeiro momento do acidente, na tentativa de encontrar os restos mortais das vítimas entre os fragmentos do avião, a fuselagem e os assentos queimados do fundo de um precipício de 300 metros de profundidade.

Até esta terça, 70 corpos dos 72 já tinham sido resgatados, como informou à AFP o oficial da polícia AK Chhetri. "Encontramos um corpo na noite passada, mas estava despedaçado. Ainda não temos certeza de que se trata de três corpos ou de apenas um. Isso vai se confirmar depois por meio de teste de DNA", disse. 

"Retomamos as buscas pelos corpos que faltam. Hoje [terça-feira], mobilizamos quatro drones para isso, e ampliados o raio de buscas de dois para três quilômetros", acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.