• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Corpos de vítimas da queda de helicóptero dos Bombeiros são velados em BH
Brasil

Corpos de vítimas da queda de helicóptero dos Bombeiros são velados em BH

Quatro militares, um médico e um enfermeiro morreram em Ouro Preto

Por Da Redação
Ás

Corpos de vítimas da queda de helicóptero dos Bombeiros são velados em BH

Foto: Reprodução/Raquel Freitas/TV Globo

Os corpos dos quatro militares do Corpo de Bombeiros, do médico e do enfermeiro que morreram na queda de um helicóptero são velados, neste domingo (13), no ginásio poliesportivo do Colégio Santa Marcelina, em Belo Horizonte (MG).

O helicoptero caiu enquanto fazia buscas por um monomotor na região de Ouro Preto, na sexta-feira (11). A região enfrentava tempo ruim no momento do acidente.

Segundo o tenente Henrique Barcellos, porta-voz dos Corpo de Bombeiros, após atender a ocorrência, a aeronave informou condição de ausência de visibilidade e de segurança para retorno. Essa foi a última informação repassada.

Equipes de busca foram acionadas e mais de 80 pessoas foram empenhadas nos trabalhos, que duraram 12 horas. Os destroços da aeronave e os corpos das vítimas foram encontrados em uma área de serra íngreme de Ouro Preto, perto do local do acidente envolvendo o monomotor.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o assessor especial do Ministério dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda, representando o presidente Lula, e a ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo dos Santos, estiveram presentes no velório. 

O capitão Wilker Tadeu Alves da Silva e os sargentos Welerson Gonçalves Filgueiros e Gabriel Ferreira Lima e Silva serão enterrados no Cemitério do Bonfim, no bairro Bonfim, na Região Noroeste de BH.  

O tenente Victor Stehling Schirmer e o enfermeiro Bruno Sudário França, no Cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, na Região Norte. O médico Marcos Rodrigo Trindade, no Cemitério Parque da Colina, no bairro Nova Cintra, na Região Oeste. Todos serão sepultados às 15h30.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.