• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Corregedor do TSE nega pedido de Bolsonaro para tirar minuta inconstitucional de investigação
Brasil

Corregedor do TSE nega pedido de Bolsonaro para tirar minuta inconstitucional de investigação

Documento foi encontrado pela Polícia Federal durante buscas na casa do ex-ministro Anderson Torres

Por Da Redação
Ás

Corregedor do TSE nega pedido de Bolsonaro para tirar minuta inconstitucional de investigação

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral eleitoral, rejeitou nesta terça-feira (7) o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e do seu candidato a vice nas eleições de 2022, Braga Netto, para rever a decisão de incluir a minuta inconstitucional em uma investigação contra a dupla no TSE. A minuta foi encontrada pela Polícia Federal durante buscas na casa do ex-ministro Anderson Torres. 

A inclusão do documento atendeu a um pedido do PDT em uma das ações em que o ex-presidente é acusado de abuso do poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião com embaixadores em julho passado. Esse tipo de ação pode resultar na inelegibilidade de políticos.

Os advogados de Bolsonaro e Braga Netto solicitaram a revisão da decisão, alegando se tratar de um documento "apócrifo". A defesa ressaltou que a minuta não foi encontrada com o ex-presidente ou com o candidato a vice. Além disso, os advogados sustentam que não há elementos que apontem a participação da dupla na elaboração do documento.

Ao rejeitar o pedido da defesa, o magistrado argumentou que o documento tem conexão com a investigação e negou que, nesse momento do processo, não seria mais possível apresentar novas provas, como afirmou a defesa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário