Corregedoria da Câmara notifica Deltan Dallagnol sobre perda de mandato
Notificação foi efetivada por meio de edital publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (23)
Foto: Agência Brasil
A Corregedoria da Câmara dos Deputados notificou nesta terça-feira (23), o deputado cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) para apresentar sua defesa como parte do procedimento padrão previsto no regimento interno para consumar a perda de mandato. O ex-procurador de Lava Jato teve a candidatura cassada na terça-feira da semana passada, dia 16, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na Lei da Ficha Limpa.
A notificação de Dallagnol foi efetivada por meio de edital publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira. De acordo com o regimento interno da Câmara, a Corregedoria deve notificar pessoalmente o parlamentar, se isso não ocorrer em três tentativas, o comunicado é feito por meio do Diário Oficial.
O ex-procurador terá 5 dias úteis para apresentar sua defesa sobre o caso, a partir da quarta-feira (24).
Segundo a assessoria de imprensa de Dallagnol, a notificação não foi recebida pessoalmente pelo parlamentar somente pelo fato de ele estar no Estado-sede (Paraná) do fim da tarde de quinta à manhã desta terça-feira, como de praxe nos trabalhos do Congresso. "Não houve nenhuma tentativa de 'evitar' a notificação para adiar o prazo legal.”