Brasil

Covas passará por três sessões de quimioterapia

Prefeito de São Paulo permanece internado no hospital Sírio-Libanês

Por Da Redação
Ás

Covas passará por três sessões de quimioterapia

Foto: Agência Brasil

O prefeito de São Paulo Bruno Covas passará por três sessões de quimioterapia para tratar o câncer, localizado entre o esôfago e o estômago, com lesões no fígado e nos linfonodo, segundo novo boletim médico, divulgado na noite desta segunda-feira (28). A primeira ocorrerá entre hoje e amanhã; ele permanece internado no hospital Sírio-Libanês para controle do tromboembolismo pulmonar.

Segundo o boletim, assinado pelo diretor Fernando Ganem, Covas será novamente reavaliado após as três sessões. Ele teve trombose venosa das veias fibulares e uma erisipela, mas as duas condições já estão em remissão. Aproveitando o fato de que o prefeito tucano segue hospitalizado em função da trombose, ele será submetido em até 24 horas à sua primeira sessão de quimioterapia.

O oncologista Artur Katz já havia dito, mais cedo, que a quimioterapia não tem prazo para acabar. "Sua eficácia será avaliada de seis a oito semanas com exames de imagem", afirmou ele.

Os médicos explicaram que o diagnóstico precoce pode evitar uma cirurgia futura, mas um procedimento ainda é não descartado pela equipe. "Não dá para prever operação. Este grupo não aventou a hipótese de cirurgia", disse o infectologista David Uip.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.