Coronavírus

Covax anuncia que 190 países devem receber doses de vacinas no primeiro semestre de 2021

Aliança teve acesso a quase 2 bilhões de doses de imunizantes

Por Da Redação
Ás

Covax anuncia que 190 países devem receber doses de vacinas no primeiro semestre de 2021

Foto: Reprodução/Governo Federal

A aliança Covax, que visa garantir vacinas contra a Covid-19 para as populações mais vulneráveis do mundo, anunciou nesta sexta-feira (18) que teve acesso a quase 2 bilhões de doses de imunizantes, praticamente dobrando seu fornecimento, com as primeiras entregas previstas para o primeiro trimestre de 2021. A iniciativa dirigida pela Aliança mundial para a vacinação, a Gavi, e a Organização Mundial da Saúde (OMS), informou que visa entregar 1,3 bilhão de doses de vacinas aprovadas no próximo ano para 92 economias elegíveis de baixa e média renda. 

Todas as 190 economias que concordaram em participar do programa "terão acesso às doses no primeiro semestre de 2021, com as primeiras entregas previstas para começar no primeiro trimestre de 2021 — dependendo de aprovações regulatórias e da prontidão dos países para entrega", disse em um comunicado. O Brasil é um dos países que fazem parte da aliança, e encomendou 42,5 milhões de doses de vacina pelo consórcio. 

"Os anúncios de hoje oferecem o caminho mais claro para acabar com a fase aguda da pandemia, protegendo as populações mais vulneráveis em todo o mundo", acrescentou a Covax, no comunicado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.