• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Covid-19: após aprovação do 2º autoteste, saiba quando produtos vão chegar ao Brasil e quanto poderão custar

Covid-19: após aprovação do 2º autoteste, saiba quando produtos vão chegar ao Brasil e quanto poderão custar

Os autotestes vão realizar coleta de amostra por 'swab' nasal e fornecer o resultado após 15 minutos

Por Da Redação
Ás

Covid-19: após aprovação do 2º autoteste, saiba quando produtos vão chegar ao Brasil e quanto poderão custar

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registo do segundo autoteste para Covid-19, no Brasil. A nova unidade, denominada Covid Ag Defect, vai ser produzido a partir da próxima sexta-feira (5), pela empresa Eco Diagnóstica Ltda, em território nacional e deve custar entre R$ 39,90 e R$ 59,90.

Segundo a Anvisa, o produto foi desenvolvido para coleta de amostra por 'swab' nasal (cotonete no nariz), de forma não profunda, e fornece o resultado após 15 minutos.

O primeiro autoteste, aprovado há uma semana, é chamado de 'Novel Coronavirus (Covid-19) Autoteste', vai ser produzido pela empresa CPMH Produtos Hospitalares. A farmacêutica informou que já recebeu 20 milhões de unidades da china e a previsão de início da entrega está marcada para o próximo mês. O teste, que já é comercializado nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia, também será feito com amostra de 'swab' nasal, que disponibiliza resultado em 15 minutos.

Além da CPMH e da Eco Diagnóstica Ltda, outras 68 empresas também fizeram pedidos para a Anvisa. Conforme última atualização no painel da Anvisa, treze tiveram o registro reprovado e duas estão em 'análise do cumprimento de exigência', uma das últimas etapas do processo. Outras 53 estão em sendo analisadas em outras etapas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário