Coronavírus

Covid-19: Brasil é um dos países com maior crescimento na taxa de letadidade no mundo

O país representa 25% dos países em pior situação para a pandemia

Por Da Redação
Ás

Covid-19: Brasil é um dos países com maior crescimento na taxa de letadidade no mundo

Foto: Divulgação

O Brasil é apontado como um dos países que apresenta o maior crescimento na taxa de letalidade do novo coronavírus em todo o mundo e representa 25% dos países em pior situação para a pandemia. Atualmente, o país registra mais de 114 mil casos confirmados e 7,9 mil mortes. A taxa de letalidade é de 6,9%.

Segundo o levantamento divulgado nesta quarta-feira (6), pelo Núcleo de Operações e Inteligência em Saúde (NOIS), a pesquisa analisou o avanço da doença em 41 países com 81% dos casos confirmados. Em relação às mortes, foram 31 países com mais de 50 mortes, o que representa 92% das vítimas mundiais pela doença.

De acordo com os pesquisadores, o Brasil "apresentou taxas de crescimento de casos confirmados e de letalidade superiores à 75% dos outros países. O crescimento diário de número de mortes do Brasil também é um dos piores entre os países analisados, posicionando-o entre os países onde a epidemia cresce mais rápido". 

Além disso, a evolução diária da doença foi apontada como a mais grave no Brasil. Com o passar do tempo, a expectativa é que as curvas de novos casos sejam reduzidas e que ocasione uma diminuição da taxa. Entretanto, no dia 33, após o 50º, na maioria dos países, o acréscimo de novos casos foi de 4,3% em comparação com o dia anterior. Já no 53º dia, a taxa reduziu para 1,6%. Porém, no Brasil, durante o mesmo período, as taxas foram de 7,8% e 6,7%, respectivamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.