Covid-19: Brasil já aplicou ao menos uma dose em mais de 5,75 milhões de pessoas

São Paulo é o estado que concentra a maior parte dos vacinados

Por Da Redação
Ás

Covid-19: Brasil já aplicou ao menos uma dose em mais de 5,75 milhões de pessoas

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia

O Brasil já aplicou ao menos uma dose de vacina contra o coronavírus em 5.756.502 de brasileiros, segundo dados balanço do consórcio de veículos de imprensa. O número representa 2,72%, dos 211,8 milhões de habitantes do país. O balanço é referente até essa sexta-feira (19). Até o momento, a vacina contra a Covid-19 é aplicada em duas doses no Brasil. Nesse caso, se juntar as duas fases, é contabilizado 6.807.908 de brasileiros já imunizados. 

São Paulo é o estado que concentra a maior parte da porcentagem. Do total de pessoas vacinadas, o estado acumula 1.969.679 já imunizados. Seguido por Minas Gerais, com 600.962, e a Bahia, com 443.409 doses aplicadas.

Na Bahia, por exemplo, as campanhas de vacinação foram suspensas em alguns municípios. Segundo dados da Secretaria estadual de Saúde da Bahia, 82 cidades do estado já utilizaram todo o estoque de vacinas disponibilizado pelo governo federal.

O primeiro dia de vacinação aconteceu em São Paulo no dia 17 de janeiro, minutos depois da Coronavac, vacina farmacêutica chinesa Sinovac, produzida em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, ser aprovada para uso emergencial em reunião da diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No dia 18 de fevereiro, outros estados começaram o processo de vacinação.

Infectados Covid-19

O Brasil registrou, na sexta-feira (19), 1.308 mortes por covid-19, totalizando 244.765 o número de pessoas mortas pela  doença desde o início da pandemia, em março.

Segundo o Ministério da Saúde, o total de pessoas infectadas ultrapassou a marca de 10 milhões. Atualmente, há 842.583 pessoas com casos ativos em acompanhamento por profissionais de saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.