Coronavírus

Covid-19: Brasil registra menor número de mortes desde o início da pandemia

Os números, no entanto, revelam uma tendência de alta nos casos do novo coronavírus

Por Da Redação
Ás

Covid-19: Brasil registra menor número de mortes desde o início da pandemia

Foto: Reprodução

O Brasil registrou, em maio, o menor número mensal de mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com dados apurados pelo consórcio de veículos de imprensa, junto às secretarias de Saúde do país, o total chegou a 3.176.

O montante verificado no mês passado foi ainda menor que o de abril deste ano – que, com 3.691 mortes registradas, tinha, até então, o número mais baixo de mortes desde março de 2020, quando houve 202 registros.

Como mostra o levantamento, o Acre foi o único estado a não registrar nenhuma morte em maio de 2022. Enquanto isso, Roraima registrou apenas um óbito no mês passado, e o Amazonas, duas.

Em São Paulo, foram verificadas 1.061 mortes – um aumento de 25% em relação a abril, quando 849 mortes haviam sido registradas. Além disso, o estado foi o único a registrar mais de mil mortes por Covid em maio. Por este motivo, o comitê de saúde estadual voltou a recomendar máscaras em salas de aula, escritórios e cinemas.

Outros quatro estados tiveram menos de 10 mortes pela Covid-19 no período: Amapá e Tocantins (4 mortes cada), Maranhão (6) e Sergipe (5). Já Alagoas e Piauí registraram 10 mortes cada e a Paraíba, 11. Mais 3 estados verificaram menos de 20 mortes: Espírito Santo e Mato Grosso, com 19 mortes cada, e Rondônia, com 14.

O estado da Bahia registrou 82 mortes. Santa Catarina, 79. Mato Grosso do Sul contabilizou 41 óbitos, o Distrito Federal, 40, e o Rio Grande do Norte, 27.

Ainda que o total de mortes tenha apresentado um declínio, os números revelam uma tendência de alta nos casos de Covid-19. A média móvel de novos casos por semana vista no dia 31 foi a maior em dois meses – e 48% maior do que a de duas semanas atrás; também está em alta há cinco dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.