Covid-19: Brunos Reis defende vacinação obrigatória
Candidato à prefeitura de Salvador lamenta "politização do tema"

Foto: Max Haack | Secom
O candidato à prefeitura de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse nesta terça-feira (20), em entrevista à CNN Brasil, que defende a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e lamentou que o tema tenha sido usado no espectro político.
Além disso, Reis afirmou, sem citar nomes, que a ciência deve prevalecer neste momento e que o assunto não deve ser utilizado em debates políticos. Na segunda-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que cabe ao Ministério da Saúde definir o Programa Nacional de Imunizações e que a vacina não será obrigatória.
“Veja, eu acho que sim [deve ser obrigatória]. Todos nós temos que procurar se imunizar para, de uma vez por toda, sepultar o coronavírus. Infelizmente, mais uma vez, está virando um debate político. Estão politizando a questão. Eu acho que o importante é trazer segurança para a população e salvar a vida das pessoas. Essa é uma questão de ciência e a ciência que vai prevalecer”, disse o candidato.