Covid-19: Enfermeiras protestam contra reabertura do comércio nos EUA
Comicío pede a reabertura do comércio no estado do Arizona
Foto: Reprodução Twitter
Enfermeiras da UTI de Valley, em Phoenix, protestaram durante um comício para reabrir o comércio do Arizona, nos Estados Unidos, e chamaram a atenção por "representar aqueles que estão doentes demais para falar". A foto mais emblemáticas do protesto é de Lauren Leander. Ela e outras colegas ficaram em silêncio no "Rally do Dia do Patriota" no Capitólio, onde quase mil pessoas se reuniram para pedir que o governador Doug Ducey reabra o estado e deixar as pessoas voltarem ao trabalho.
Na imagem, Lauren está de braços cruzados, enfrentando ataques, gritos e perguntas de manifestantes do protesto. "O barulho era ensurdecedor. Mas representamos uma voz para nossos pacientes, imunocomprometidos e pessoas doentes com Covid-19 que estariam lutando conosco se pudessem pedir às pessoas que seguissem as regras de permanência em casa", disse ela, em entrevista à ABC15.
No protesto, as pessoas defenderam que a economia já sofreu o suficiente. A ordem de ficar em casa imposta pelo governador vale até 30 de abril, mas não está claro o que o estado fará a partir de 1º de maio.