• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Covid-19: internações de crianças e adolescentes triplicam no primeiro mês do ano
Brasil

Covid-19: internações de crianças e adolescentes triplicam no primeiro mês do ano

Foram realizadas 217 internações de crianças com menos de um ano

Por Da Redação
Ás

Covid-19: internações de crianças e adolescentes triplicam no primeiro mês do ano

Foto: FOTO: José Cruz/Agência Brasil

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde durante o mês de janeiro, casos de crianças e adolescentes internados com Síndrome Respiratória Aguda, causada pela Covid-19, triplicaram no início deste ano, em comparação ao mesmo período de 2021.

O médico Renato Kfouri, representante da Sociedade Brasileira de Imunizações e da Sociedade Brasileira de Pediatria, disse que os números reforçam a importância da vacinação contra a Covid-19 em crianças. "Estamos no pior momento da onda, vendo o aumento de casos na população não vacinada. As crianças hoje, percentualmente e em números absolutos, vêm representando uma parcela importante desse público, aí a importância da vacinação", explicou.

As informações expostas mostram que, no mês de janeiro, na faixa de zero a 19 anos, as hospitalizações foram de 697 para 2.122 e as mortes saltaram de 49 para 86.

Em janeiro de 2021, segundo dados dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde, foram realizadas 217 internações de crianças com menos de um ano, 198 da faixa etária de um a cinco anos e 282 entre seis e 19 anos, totalizando 697 casos.

No mesmo mês, em 2022, foram contabilizadas 718 hospitalizações de bebês com menos de um ano, 627 de crianças entre um e cinco anos e 777 na faixa de seis a 19 anos.

Quando se trata de mortes, em comparação com janeiro de 2021, o número foi de 18 para 21, nos bebês menores de um ano, de sete para 20 na faixa de um a cinco anos e de 24 para 45, entre as crianças e adolescentes de 19 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário