Coronavírus

Covid-19: Mais da metade das infecções foram causadas por assintomáticos

Estudo foi realizado pela Universidade de Columbia (EUA)

Por Da Redação
Ás

Covid-19: Mais da metade das infecções foram causadas por assintomáticos

Foto: NIAID

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, constatou que, após uma análise da disseminação do coronavírus na China, país de origem da pandemia, identificaram que duas em cada três infecções foram causadas por pessoas que não diagnosticadas com o vírus ou que não apresentavam sintomas. As informações são da Rede BBC.

"A explosão de casos da Covid-19 [doença causada pelo vírus] na China foi em grande parte causada por pessoas com sintomas leves, limitados ou inexistentes que não foram detectados", afirmou Jeffrey Shaman, coautor da pesquisa.

"Os casos não detectados podem expor uma parcela muito maior da população ao vírus", acrescentou. Diante disso, as pessoas infectadas que se sentem saudáveis ou têm sintomas muito leves estão espalhando a doença sem perceber.

As descobertas de Shaman revelam que o número real de pessoas infectadas em todo o mundo é muito maior do que o mostrado por números oficiais, porque muitas pessoas não sabem que têm o vírus e o transmitem.

O estudo mostra também que os esforços do governo e a conscientização dos cidadãos reduziram a taxa de contágio na China.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário