Coronavírus

Nova York pode sofrer com falta de equipamentos médicos para tratar o coronavírus em 10 dias

“Se não conseguirmos mais respiradores, as pessoas vão morrer”, disse o prefeito

Por Da Redação
Ás

Nova York pode sofrer com falta de equipamentos médicos para tratar o coronavírus em 10 dias

Foto: Reprodução

De acordo com informações do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, a pandemia do novo coronavírus deve piorar a partir da falta de suprimentos médicos essenciais.

"Estamos a dez dias de termos uma escassez generalizada", afirmou. “Se não conseguirmos mais respiradores, as pessoas vão morrer”, acrescentou.

O Estado de Nova York virou o epicentro do surto no país, abrigando mais da metade dos casos de todo o território americano. Os EUA possuem 31,057 casos confirmados, com 390 mortes.

Nesse domingo (22), o governador do Estado, Andrew Cuomo, destacou que os testes de 15.168 pessoas foram positivo para a presença do vírus, um aumento de mais de 4 mil em relação ao dia anterior.

"Todos os americanos merecem a verdade crua", disse Blasio à rede televisiva NBC. "Só está piorando, e vai piorar mais em abril e maio." Cerca de 5% dos casos de Covid-19 no mundo estão no Estado de Nova York.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário