Covid-19: Mais de mil cidades do Brasil não registraram mortes na última semana

A pesquisa de acompanhamento semanal com prefeituras e secretarias também mostrou uma queda na ocupação de leitos de UTI

Por Da Redação
Ás

Covid-19: Mais de mil cidades do Brasil não registraram mortes na última semana

Foto: Reprodução / G1

Um levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), realizado entre os dias 12 e 17 de julho, mostra que metade de 2.926 cidades brasileiras pesquisadas não contabilizou mortes por covid-19 na semana passada. 

Ao todo, são 5.568 municípios, mas, nem todos responderam à pesquisa. O número representa alta em relação aos sete dias anteriores. Entre os dias 5 e 8 de julho, 1.258 municípios não haviam registrado mortes por Covid-19. Os dados mais recentes, da semana encerrada em 15 de julho, mostram que agora são 1.426 cidades sem mortes.

Segundo a pesquisa, no mesmo período, 17% das cidades pesquisadas registraram redução no número de mortos por Covid. Outros 22% têm estabilidade e 10,2% apresentam tendência de alta.

Queda na ocupação de leitos

A pesquisa de acompanhamento semanal com prefeituras e secretarias também apontou uma queda na ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Cerca de 507 municípios (18% dos pesquisados) têm taxa de ocupação acima de 90% —na semana passada, eram 747 cidades com o mesmo nível de ocupação.

Outros 475 municípios ultrapassam 80% da taxa de ocupação de UTI. Antes, 454 cidades haviam declarado estar nesta situação. Conforme a CNM, não houve grande variação semanal no número de casos confirmados de covid. Dos 2.826 municípios pesquisados, 40,4% registraram queda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.