Covid-19: MP recomenda funcionamento regular dos Conselhos Tutelares

Medida vale para cerca de 60 municípios

Por Da Redação
Ás

Covid-19: MP recomenda funcionamento regular dos Conselhos Tutelares

Foto: Divulgação

O Ministério Público estadual expediu nesta segunda-feira (27),  recomendações a cerca de 60 municípios baianos para  garantir o efetivo funcionamento dos Conselhos Tutelares durante a pandemia do novo coronavírus.  De acordo com a promotora de Justiça Márcia Rabelo, coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente do MP (Caoca), a Constituição Federal estabelece prioridade absoluta na proteção e efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes, sendo dever institucional do MP zelar pela proteção dessas garantias.

“O Conselho Tutelar é um órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por isso devemos garantir o pleno funcionamento dos mesmos”, destacou.

As medidas de proteção a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, garantem que as Secretarias de Desenvolvimento Social dos Municípios assegurem o funcionamento dos Conselhos por meio de teletrabalho ou na forma de rodízio, prestando atendimento presencial nos casos urgentes, sem descuidar das medidas de proteção da saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário