Covid-19: OMS afirma que redução da vigilância dos contágios abre as portas para uma nova variante
Atualmente, existem mais de 500 subvariantes da Ômicron e todas são altamente transmissíveis

Foto: Reprodução/ OMS
Embora haja um alerta para a ameaça de uma nova variante, a Organização Mundial da Saúde (OMS) calcula que cerca de 90% da população mundial já possui algum nível de imunidade à Covid-19.
Informações do diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, afirma que estamos muito mais perto do fim da fase de emergência da pandemia da Covid-19, mas ainda não chegamos lá. Segundo ele, a redução da vigilância dos contágios abre as portas para uma nova variante do vírus que pode superar a dominante Ômicron.
Atualmente, existem mais de 500 subvariantes da Ômicron e todas são altamente transmissíveis. A OMS também reforça que existem mutações que permitem que o vírus escape mais facilmente das barreiras imunológicas.