• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Covid-19: Pazuello garante que o Brasil já tem 354 milhões de doses garantidas
Brasil

Covid-19: Pazuello garante que o Brasil já tem 354 milhões de doses garantidas

O ministro fez um pronunciamento em rede nacional nesta quarta-feira (6)

Por Da Redação
Ás

Covid-19: Pazuello garante que o Brasil já tem 354 milhões de doses garantidas

Foto: Agência Brasil

Em pronunciamento em rede nacional na noite desta quarta-feira (6), o  ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu que  país já tem assegurado mais de 300 milhões de doses de vacinas para combater à Covid-19 em 2021. Segundo Pazuello, são 254 milhões frutos da parceria da AstraZeneca/Oxford com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e outras 100 milhões da Coronavac, parceria da chinesa Sinovac com o Instituto Butantan.

“Hoje, o Ministério da Saúde está preparado e estruturado em termos financeiros, organizacionais e logísticos para executar o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. (...) O Brasil já tem disponíveis cerca de 60 milhões de seringas e agulhas nos estados e municípios. Ou seja, um número suficiente para iniciar a vacinação da população ainda neste mês de janeiro”, disse o ministro, que não informou quando começaria a vacinação no Brasil. 

Medida provisória 

Ainda no pronunciamento, o ministro falou sobre uma medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que prevê o Ministério da Saúde como o responsável por coordenar a execução do Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19. A norma também prevê a contratação de vacinas e de insumos, antes do registro sanitário ou da autorização temporária de uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o treinamento de profissionais para imunizar a população. “Asseguro que todos os estados e municípios receberão a vacina de forma simultânea, igualitária e proporcional à sua população”, destacou ao reafirmar que a vacina será gratuita e não obrigatória.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.