Covid-19: Rodrigo Maia e cerimônia de posse de novo ministro não seguem orientações da OMS

Enquanto o presidente da Câmara usava a máscara de forma errada, posse de ministros gera aglomeração

Por Da Redação
Ás

Covid-19: Rodrigo Maia e cerimônia de posse de novo ministro não seguem orientações da OMS

Foto: Reprodução Youtube / Ascom PR

Em dois momentos nesta quarta-feira (29), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e os presentes na cerimônia de posse dos novos ministros da Justiça, André Luiz Mendonça, e da Advocacia Geral da União, José Levi, mostraram que não seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar o contágio do coronavírus. 

Durante a coletiva, Rodrigo Maia tocou, por diversas vezes, a máscara de proteção. Em outro momento, o presidente da Câmara puxou a máscara para abaixo da boca, o que também não é recomendado. 

Segundo a diretora-geral do Instituto Couto Maia, Ceuci Nunes, o que presidente de Câmara fez não é o indicado. "A técnica adequada de colocar a máscara é segurar pelos elásticos e retirar também pelos elásticos. Usar a mascara no pescoço e tocar a mão na mascara faz com que a contamine e pode se contaminar depois", alerta. 

Já durante a cerimônia de posse dos novos ministros no Palácio do Planalto, ato que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, da primeira-dama, Michelle, do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, ministros de Estado, deputados e funcionários do governo, uma aglomeração foi formada no fim da cerimônia, além de boa parte dos convidados não estarem usando máscaras. 

Nesta quarta, o Brasil superou os 80 mil casos e já tem mais de cinco mortes causadas pela Covid-19. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário