Covid-19: ruas do centro de Feira de Santana serão interditadas, diz prefeito
Medida coemça a valer a partir desta terça-feira (5)
Foto: Divulgação
A prefeitura de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, comunicou nesta segunda-feira (4), que vai interditar ruas do centro do município a partir desta terça-feira (5). De acordo com a gestão da cidade, foi criada uma Força Tarefa com o objetivo de administrar melhor a circulação no centro de Feira de Santana durante o período de pandemia do novo coronavírus. Nos últimos dias, o município registrou aglomerações em regiões próximas à Caixa Econômica Federal, onde são pagos os auxílios emergenciais de R$ 600.
"Nomear Força Tarefa para planejarmos interdições de ruas. Já fizemos uma hoje na Conselheiro Franco. A ideia é fazer várias outras obstruções nas ruas para evitar que nós tenhamos grandes aglomerações. E isso permite a transmissão do vírus. Isso não vamos permitir", disse o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho.
Hoje mais cedo, durante uma entrevista coletiva, Colbert Martins Filho, comentou sobre as novas medidas. Além do reordenamento do trânsito no centro da cidade, o gestor também avaliou a possibilidade de demarcação de lugares próximos às agências a fim de respeitar a distância ideal entre as pessoas.