Brasil

Covid: número de internações em UTIs cai 38% em três semanas

Pesquisadores temem a manifestação da variante Delta, mais transmissível do coronavírus

Por Da Redação
Ás

Covid: número de internações em UTIs cai 38% em três semanas

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Com o avanço das faixas etárias na vacinação contra a Covid-19, o número de internações estão em queda em todo o país. Segundo o Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), entre 18 e 24 de julho, 5.331 pessoas deram entrada em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). Esse número é 38,1% menor em relação as três semanas anteriores, de 27 de junho a 3 de julho, quando 8.625 pacientes foram internados. As informações são do Metrópoles. 

Conforme uma análise feita pela reportagem, a curva decrescente de internações vem sendo contabilizada desde junho, quando a diferença em relação ao mês anterior apontava uma queda de 13,4%.

Para os pesquisadores, apesar do avanço, a quantidade de hospitalizações e mortes ainda é alta, com riscos de agravamento caso medidas contra aglomerações não sejam adotadas. 

Outra questão de preocupação é a variante Delta do coronavírus, que já infectou mais de 250 pessoas no Brasil e matou 20. A cepa foi encontrada pela primeira vez na Índia e é considerada a mais transmissível em circulação pelo mundo atualmente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário