Coronavírus

Covid: testes positivos caem de 41% para 33% em uma semana no Brasil

Queda aponta sinal de onda mais curta da variante Ômicron

Por Da Redação
Ás

Covid: testes positivos caem de 41% para 33% em uma semana no Brasil

Foto: Robson Valverde/SES-SC

Apesar dos registros de alto de casos da Covid-19 em diversas regiões do Brasil, dados de laboratórios indicam que a nova onda de infecção estão caindo. De acordo com o Instituto Todos Pela Saúde, a positividade de testes para SARS-CoV-2 atingiu pico de 41% na semana encerrada em 19 de novembro, mas passou a diminuir. Até 26 de novembro, o percentual de positivos foi de 33%. 

As análises são com base em 493.140 testes realizados pelos laboratórios parceiros Dasa, DB Molecular e HLAGyn, de 1º de fevereiro a 26 de novembro.

Entre os estados, a positividade está em queda em São Paulo (40% para 35%) e no Rio de Janeiro (45% para 36%). Já em Minas Gerais, há uma oscilação de 28% para 29% e continua crescendo em Goiás (27% para 34%). 

O ITpS alerta ainda que, apesar de aparentemente a terceira onda da Ômicron estar em queda, a taxa de positividade de 33% é elevada, o que indica alto contágio do vírus SARS-CoV-2.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário