• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • CPI da Covid confirma Amilton Gomes de Paula como primeiro depoente em agosto
Brasil

CPI da Covid confirma Amilton Gomes de Paula como primeiro depoente em agosto

Reverendo será ouvido sobre suposta oferta superfaturada de vacinas da AstraZeneca

Por Da Redação
Ás

CPI da Covid confirma Amilton Gomes de Paula como primeiro depoente em agosto

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A CPI da Covid retoma os trabalhos na próxima semana, em agosto, com depoimentos do reverendo Amilton Gomes de Paula, do sócio da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, e do representante da empresa, Túlio Silveira. 

O primeiro a ser ouvido será o reverendo Amilton, na terça-feira (3). Ele é apontado por representantes da Davati Medical Supply como um "intermediador" entre o governo federal e empresas que ofertavam vacinas.

O reverendo Amilton é presidente da ONG, Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah), e recebeu em fevereiro autorização do Ministério da Saúde para negociar 400 milhões de doses de vacinas contra a covid-19.

Na quarta-feira (4), será a vez de ouvir Francisco Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos, e responsável por negociar a vacina Covaxin, produzida pelo laboratório indiano Barath Biotech. A defesa de Maximiano acionou o Supremo Tribunal Federal para pedir que o empresário seja autorizado a faltar ao depoimento na CPI. Segundo os advogados, ele viajou para a Índia. 

O vice-presidente da comissão, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que caso ele não retorne da Índia para prestar depoimento, pedirá sua prisão preventiva. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.