Política

CPI da Covid faz um minuto de silêncio pelas 500 mil mortes no Brasil

Em sua fala inicial à CPI da Pandemia, Osmar Terra afirmou que nunca defendeu que a população se contagie livremente

Por Da Redação
Ás

CPI da Covid faz um minuto de silêncio pelas 500 mil mortes no Brasil

Foto: Reprodução / Agência Senado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid decretou um minuto de silêncio pelas mais de 500 mil mortes no país vítimas da doença, no início da sessão desta terça-feira (22).

O pedido foi do senador Rogério Carvalho (PT). O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede), o petista Humberto Costa e Eliziane Gama (Cidadania) estenderam cartazes pretos pedindo "vacina" e "responsabilidade".

Gabinete Paralelo

Em sua fala inicial à CPI da Pandemia, Osmar Terra afirmou que nunca defendeu que a população se contagie livremente com o novo coronavírus para adquirir imunidade contra a doença.

"Essa história de querer antepor a tal da imunidade de rebanho, que é uma interpretação de alguns senadores aqui, do que que significa – e depois, eu vou explicar isso –, não existe nenhuma proposta de deixar a população se contaminar livremente. Nunca se fez isso", afirmou o deputado.

"Imunidade de rebanho é uma consequência. É como terminam todas as pandemias. É o resultado final, quando chega um porcentual da população por vacina – neste caso vai ser importante a vacinação – ou não, pelo contágio que o vírus causa que termina com a pandemia. Se não, ela não vai terminar. Essa é a grande questão."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.