CPI da Pandemia ouve coronel da reserva, Helcio Bruno

Militar está amparado por um habeas corpus concedido pela ministra Cármen Lúcia

Por Da Redação
Ás

 CPI da Pandemia ouve coronel da reserva, Helcio Bruno

Foto: Agência Senado / Brasil

A CPI da Pandemia ouve nesta terça-feira (10) o presidente do Instituto Força Brasil, coronel da reserva Helcio Bruno. O militar está amparado por um habeas corpus concedido pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) – ele terá o direito de ficar em silêncio e não produzir provas contra si mesmo.

Representantes da Davati Medical Supply no Brasil relataram que o presidente do Instituto Força Brasil intermediou um encontro entre a empresa e o então secretário-executivo do Ministério da Saúde, coronel Elcio Franco.

Este deverá ser o último depoimento relacionado à empresa Davati Medical Supply. A Davati é alvo de investigação da CPI por estar supostamente envolvida em um esquema de compra e venda de vacinas da AstraZeneca superfaturadas. O contrato bilionário com o Ministério da Saúde previa a compra de 400 milhões de doses de vacina.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário