CPI da Pandemia quer ouvir integrantes do governo Bolsonaro
Lista inclui Paulo Guedes, Marcelo Queiroga e ex ministros da Saúde
Foto: Reprodução/ Agência Brasil
A CPI da Pandemia planeja ouvir ao menos 15 integrantes do governo Bolsonaro que ocupam postos de comando, segundo o GLOBO, que teve acesso ao documento. Na lista, inclui o ministro da Economia, Paulo Guedes, que terá que dar explicações sobre o auxílio emergencial e verificar se o valor gasto com o programa foi necessário para atender a população mais vulnerável durante a crise.
O documento também inclui nomes como o do ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten; o secretário especial da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Flávio Rocha; o secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal; e o ex-comandante do Exército, Edson Pujol. Também devem ser convocados o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e os ex-ministros da massa Eduardo Pazuello, Nelson Teich e Luiz Henrique Mandetta. Além, dos secretários Mayra Isabel Correa (Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde), Luiz Otávio Franco (Atenção Especializada) e Hélio Angotti Neto (Ciência, tecnologia e insumos estratégicos).
Ainda segundo a reportagem, o texto divide a condução das apurações em quatro subrelatorias: compra de vacinas e outras medidas de contenção do vírus; colapso no sistema de saúde em Manaus; insumos para tratamento de enfermos; e emprego de recursos federais, o que envolve a fiscalização de contratos firmados pelo Ministério da Saúde e repasses nos estados e municípios.