CPI da Pandemia será iniciada na próxima terça (27)
O primeiro encontro dos integrantes será destinado a eleger o presidente e o vice
Foto: Agência Brasil
A CPI da pandemia será instalada na terça-feira (27) no Senado Federal e os procedimentos para a realização da reunião semipresencial foram divulgados nesta sexta (23). O primeiro encontro dos integrantes será destinado a eleger o presidente e o vice do colegiado e a votação será secreta, o que não é possível pelo sistema virtual. Portanto, os membros que quiserem votar terão que ir presencialmente e será feito um esquema de circulação controlado, em que apenas os senadores poderão acessar a sala da Comissão.
Para os jornalistas, serão reservados espaços especiais e preparados locais para a realização das entrevistas. O Senado pede aos profissionais, respeito ao distanciamento mínimo recomendado entre pessoas, também o uso de máscaras de proteção facial indicadas por autoridades de saúde, com observância ao uso adequado. Ainda informa que está seguindo todas as normas de limpeza de superfícies, com ampla disponibilização de álcool em gel 70%. Também foram adotados protocolos de higienização periódica de maçanetas, botões de elevadores e demais locais de contato frequente com as mãos.
As pessoas que quiserem acompanhar a instalação da CPI, podem acessar os canais virtuais do Senado, que farão a transmissão. O objetivo da Comissão é investigar ações e omissões do governo federal no combate à pandemia da Covid-19 no Brasil. Ainda o repasse financeiro feito pela União a governadores e prefeitos.