• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • CPI da Pandemia vai pedir que PGR investigue Conselho Federal de Medicina
Brasil

CPI da Pandemia vai pedir que PGR investigue Conselho Federal de Medicina

Pedido aconteceu hoje durante depoimento de Bruna Morato, advogada de médicos que denunciaram a Prevent Senior,

Por Da Redação
Ás

CPI da Pandemia vai pedir que PGR investigue Conselho Federal de Medicina

Foto: Agência Senado

A Comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Pandemia aprovou nesta terça-feira (28), durante sessão, um requerimento que solicita à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à Polícia Federal (PF) que investiguem as possíveis omissões do Conselho Federal de Medicina, do Conselho Regional de Medicina de São Paulo e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre as irregularidades cometidas pela Prevent Senior. O texto foi apresentado pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE).

Durante depoimento nesta terça, Bruna Morato, advogada de médicos que denunciaram a Prevent Senior, afirmou que a empresa coagia os profissionais a aplicarem medicamentos sem comprovação científica contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em pacientes.

Em sua fala inicial, a advogada ressaltou que não precisou de habeas corpus para não se incriminar, ao contrário de outros depoentes da CPI. A depoente disse se inspirar no exemplo da bancada feminina na CPI. Declarou seu "agradecimento" à Prevent Senior pelos "ataques infundados" contra ela e seus clientes, pois, segundo Bruna, "fica fácil demonstrar a constante política de opressão" da empresa.

Além disso, Bruna afirmou nada ter contra os médicos ou os diretores da Prevent Senior, mas disse que seus clientes denunciaram fatos que a deixaram "aterrorizada". "Falta de autonomia médica, ocultação e manipulação de dados, falta de transparência em relação aos pacientes e falta de respeito em relação à vida das pessoas".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.