• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • CPI das Pirâmides Financeiras recebe companhias aéreas para debater preços
Brasil

CPI das Pirâmides Financeiras recebe companhias aéreas para debater preços

O encontro acontece em meio ao caso da 123milhas

Por Da Redação
Ás

CPI das Pirâmides Financeiras recebe companhias aéreas para debater preços

Foto: Divulgação/Azul

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, na Câmara dos Deputados, recebe as principais companhias aéreas do Brasil para debater a política de preços do setor, durante uma audiência pública a ser realizar nesta terça-feira (19).   

O encontro acontece em meio ao caso da 123milhas, agência de viagens que entrou com pedido de recuperação judicial depois de cancelar milhares de pacotes de viagens já pagos pelos clientes, provocando um verdadeiro vendaval de denúncias e reclamações.

O convite foi enviado aos representantes da Gol, Latam e Azul pelo deputado Caio Viana (PSD-RJ). Ao portal R7, o parlamentar declarou que novas dúvidas sobre o funcionamento da 123milhas surgiram ao longo dos trabalhos da CPI, cujo relatório final deve ser apresentado até o próximo dia 26.

“Para esclarecer o caso, é crucial entender o funcionamento do setor aéreo, focando, principalmente, nos preços de passagens e na comercialização de milhas. Queremos entender se os preços oferecidos pela 123milhas eram sequer possíveis, mesmo considerando o uso de tecnologias avançadas de busca, como foi mencionado pelos sócios da empresa durante testemunhos à CPI. Observamos um aumento nos preços das passagens recentemente, mas queremos saber se era possível identificar previamente que os pacotes da 123milhas eram economicamente inviáveis”, afirma o deputado.

Ele também acredita que o esclarecimento do episódio que envolve a agência de turismo será positivo para o setor de aviação. "Estamos também interessados em compreender a visão das companhias aéreas sobre o comércio de milhas — até onde sabemos, elas desaprovam", completa.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário