• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Unisa expulsa alunos de medicina envolvidos em atos de importunação sexual durante competição esportiva

Unisa expulsa alunos de medicina envolvidos em atos de importunação sexual durante competição esportiva

Os alunos, membros da equipe de futsal, foram flagrados seminus em uma arquibancada

Por Da Redação
Ás

Unisa expulsa alunos de medicina envolvidos em atos de importunação sexual durante competição esportiva

Foto: Reprodução

A Universidade Santo Amaro (Unisa) anunciou na noite da segunda-feira (18), a expulsão de alunos do curso de medicina que protagonizaram cenas desrespeitosas durante uma competição esportiva. O episódio, que ganhou destaque nas redes sociais, ocorreu em abril, mas só veio a público no último domingo (17). A instituição não especificou o número exato de estudantes expulsos. 

Os alunos, membros da equipe de futsal da Unisa, foram flagrados seminus em uma arquibancada, durante um jogo de vôlei feminino contra outra universidade em São Carlos. Nas imagens que circularam nas redes, eles aparecem se comportando de maneira inapropriada.

A Unisa tomou conhecimento das "gravíssimas ocorrências" na manhã de segunda-feira (18), após a disseminação dos vídeos. Mesmo ocorrendo fora das dependências da universidade e sem sua responsabilidade sobre o evento esportivo, a instituição aplicou a sanção mais severa prevista em seu regimento, resultando na expulsão dos alunos identificados até o momento. Além da medida interna, a Unisa comunicou as autoridades competentes e se comprometeu a colaborar com as investigações. O Ministério da Educação (MEC) notificou a universidade, concedendo um prazo de 15 dias para que informe quais providências serão adotadas diante do caso.

O ministro Camilo Santana enfatizou em rede social que, em caso de não cumprimento da determinação, a Unisa poderá estar sujeita a um procedimento de supervisão e à adoção de medidas disciplinares. Ele repudiou veementemente o ocorrido, destacando a inadmissibilidade do comportamento demonstrado por futuros profissionais da medicina. A Unisa, com mais de 55 anos de trajetória, reforçou seu repúdio ao comportamento dos alunos, considerando-o totalmente contrário aos valores e à história da instituição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário