CPI prevê quebrar sigilo bancário de pessoas citadas nos autos
Ação será na volta dos trabalhos da comissão, afirma senador Omar Aziz
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Em vídeo postado na tarde desta terça-feira (20) no Twitter, o senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que, na volta dos trabalhos da CPI da Covid, a mesa diretora da comissão vai pedir a quebra do sigilo bancário de pessoas e empresas citadas nos autos.
A ação será tomada para "fazer ligações entre empresas, pessoas e servidores" para que não haja "injustiça". O senador ainda reiterou que o trabalho da CPI "sempre foi um trabalho técnico, não político".
"Nós colhemos muitas informações, nestes 3 meses já ouvimos 33 pessoas na CPI. Dalí foram citados outros nomes, empresas, das quais algumas nós iremos quebrar o sigilo bancário, fiscal, telemático, logo no início dos trabalhos. E aquelas outras que nós já temos informações da CPI, nós estamos nos aprofundando", disse Aziz.
Durante esses três meses, já conseguimos recolher muitas informações que, com certeza, vão nos levar até a resposta que o Brasil todo quer saber: Por que não compramos as vacinas e por que chegamos ao número acima de 540 mil mortos pela Covid-19 no país? pic.twitter.com/5RQ7FBOpP4
— Omar Aziz (@OmarAzizSenador) July 20, 2021