Sputnik: Rui Costa alega "sabotagem" do Ministério da Saúde
Governadores oficializaram documento para questionar posicionamento
Foto: Reprodução/Youtube
O governador Rui Costa, em live do #PapoCorreria nesta terça-feira (20), alegou que pode haver "sabotagem" pelo Ministério da Saúde na chegada das vacinas Sputnik. Rui Costa afirmou que "dificuldades colocadas pela Anvisa" e falas de ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na última quarta-feira (14), negando necessidade de novas doses de imunizante, poderia ser uma sabotagem na compra.
"Nós queremos saber do Ministério da Saúde, oficialmente, qual é a posição deles. Se vão desejar ou não, que a gente possa ter essas vacinas aqui. Então não é possível que os governadores estão se esforçando, fizeram contrato, compraram a vacina como nós compramos e, vou usar uma expressão, haja uma sabotagem na chegada das vacinas, afirmou o governador.
Rui Costa também comentou sobre a formulação de um documento enviado ao Ministério da Saúde, em que governadores cobram posicionamento oficial sobre compra de vacinas pelos estados.
O Consórcio do Nordeste se reuniu nesta semana e decidiu enviar um documento para o Ministério da Saúde, para saber sua posição oficial sobre a vacina #SputnikV. Os governadores estão se esforçando para trazê-la, mas não temos tido a colaboração da Anvisa e do Governo Federal.
— Rui Costa (@costa_rui) July 20, 2021